Menu Content/Inhalt
Bem-vindo arrow Novidades arrow Balanço da 9ª Concentração muito positivo!

Autenticação

Acesso à área reservada com informação para associados com as quotas regularizadas.

Se for o primeiro acesso, introduza o Nome de utilizador e Palavra-passe indicados aquando da inscrição na ANIC-GPL.






Perdeu a palavra-passe?

Se continuar com dificuldade em aceder depois de confirmar as quotas e pedir nova palavra-passe, contacte-nos, por favor.

Subscrição de notificações

Balanço da 9ª Concentração muito positivo! criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

Conforme anunciado noutra notícia da ANIC-GPL e do Autohoje, no passado dia 27 de Setembro decorreu com grande entusiasmo a 9ª Concentração Nacional de Utilizadores de GPL, na Quinta dos Girassóis em Fernão Ferro.  A organização agradece publicamente a todos os que participaram e a forma fantástica como o fizeram, nomeadamente ao proprietário do camião que acedeu graciosamente a estar presente.

 

 Image

Depois da reunião inicial na Ponte 25 de Abril dos veículos que participaram vindos da margem Norte do Tejo, veículos ligeiros ecológicos bi-fuel (gasolina e GPL-auto) e o primeiro camião dual-fuel (gasóleo e GPL-auto) instalado e legalizado em Portugal pela mão de associados da ANIC-GPL, a caravana seguiu em direcção ao segundo ponto de encontro para se juntar aos participantes da margem Sul do Tejo.

Image

Ostentando dísticos de grandes proporções em sinal de orgulho, a caravana seguiu depois em direcção à Quinta dos Girassóis, onde os convivas puderam trocar experiências e conhecimentos num espaço prazenteiro de agradável confraternização descontraída e familiar.

Após a credenciação dos participantes e logo a seguir às iguarias disponibilizadas antes e durante o almoço, seguiu-se a apresentação do Vice-Presidente da Associação, Dr. João Tavares, sobre o tema de destaque do dia, a utilização de GPL-auto em motores Diesel.

Image

A apresentação identificou as várias alternativas tecnológicas possíveis para adaptar motores diesel, as técnicas já possíveis em Portugal, os seus constrangimentos e o retorno de investimento previsto numa situação real. Finda a apresentação e depois da sessão aberta de perguntas e respostas, foi altura de apreciar a tecnologia ao vivo no camião.

Image

Foi já pela noite dentro, depois do churrasco a fugir da chuva, que os últimos convivas se despediram, na certeza de que esta será uma experiência a repetir!
Actualizado em ( 01-Out-2008 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
designed by made your web.com